sexta-feira, 17 de abril de 2015

Singles e Full

Seu artista poderá lançar singles e full, para isso ele vai precisar de um contrato de gravação de um estúdio de gravação.

Singles

Para as vendas os fatores importantes são a popularidade de uma música durante as vendas, como o frescor da música, a música tem que ser nova. A popularidade do artista (deve ser no mínimo humilhante nas cidades) e sua popularidade nos segmentos de mercado (homens adultos, mulheres adultas, adolescentes e adolescentes) afetam muito suas vendas.

Para obter o melhor resultado, você deve começar a tocar suas música uns 20 shows antes do lançamentos do single, isso pra que a música ganhe popularidade e as pessoas queiram comprar seu single. A B-side (a segunda música do single) não deve ultrapassar 15% de popularidade e deve ser retirada no repertório assim que se aproximar desse número.


É importante também lançar um clipe da A-side para que aumente a popularidade dela, esse clipe deve ser lançado no sábado ou domingo que antecede o lançamento do single.

O momento ideal para singles é a cada 28 dias e ele deve ser lançado as terças-feira (as quartas ocorrem as vendas).

Full

O full pode ter de 8 a 12 músicas, o ideal é que tenha 12.

No full não importa se as músicas são novas ou tem alta popularidade. Você pode usar canções com popularidade negativa. O que importa é a a fama do artista e  a fama das canções

O momento ideal para lançamentos de álbuns é a cada 112 dias.  Entre um full e outro são lançados 4 singles.

Veja mais em Clipes
Dúvidas? Deixe seu comentário

5 comentários :

  1. Como deposito dinheiro no banco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cidade você abre conta no Banco, depois na página do seu char em Economia a conta vai aparecer lá com a opção de fazer depósito

      Excluir
  2. Seu post foi o mais esclarecedor, obrigada anjo

    ResponderExcluir
  3. se o full tem 12 músicas, quantos single eu devo lançar?

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões, cometários? Escreva pra nós